José Carlos da Silva

Nome: José Carlos da Silva

Durante muitos anos, desde a sua adolescência que faz trabalho voluntário, contribuiu com algumas horas do seu tempo para acompanhar, desenvolver, ajudar crianças e jovens dos orfanatos em Angola a não desistirem dos seus sonhos, a apostar fortemente na formação académica e profissional.
José Carlos abraça com dedicação e carinho os Orfanatos em Angola. 

No seu portfólio realizou inúmeros projectos e actividades de solidariedade para crianças e jovens sem pais. 
www.bigmuxima.org

Em Luanda iniciou um programa de mentoria chamado Ondjila (Caminhada) com mais 6 mentores e apoiar jovens mulheres adolescentes durante um trajecto. Este programa de mentoria tem como objetivo empoderar jovens mulheres com competências interpessoais, liderança e empreendedorismo, facilitar a empregabilidade e inclusão na vida ativa (por via de negócio próprio ou emprego) e contribuir para o desenvolvimento das jovens, criando relações de confiança com os mentores e proporcionado a criação, desenvolvimento de novas conexões / networking. O outro objetivo será replicar estes programas para outras jovens, noutros centros e com mais mentores.

O Carlos tem vários projectos em curso que passam pela educação que acredita ser a chave para o sucesso e remodelação de uma nova nação, desenvolvendo soluções a médio e longo prazo, desafiando a geração jovem nas fases iniciais a projetar e desenvolver um lugar melhor para viver hoje e no futuro.

O Carlos quer deixar de lado o voluntariado individual e criar um organismo com maior abrangência, que apoio o maior número de jovens em Angola e no resto do mundo.

2 thoughts on “José Carlos da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *