José Paulo Diogo Dala

Nome: José Paulo Diogo Dala

A apresentação de José Dala começa com o uma Frase com a qual ele aprendeu a ser mais útil a sociedade “Quem não vive para servir, não serve para viver”.
José Dala, desde muito cedo foi educado a partilhar, era difícil perceber a forma como o seu pai dedicava-se a resolver problemas de pessoas que não eram seus familiares, eram apenas vizinhos mais ajudava com muito orgulho e tratava-os a todos como seus filhos irmãos, sobrinhos ou netos, é neste ambiente que o José cresceu de DAR SEM ESPERAR RECOMPENSA.

Aos 14 anos entrou para o escutismo porque queria juntar-se aos vários jovens que lá estavam e que constantemente estavam em actividades de voluntariado, ajudando aqueles que precisam e praticando diariamente uma boa acção, e aí sentiu que encontrou o seu mundo, onde todos dedicam-se a todos e juntos tentam construir um mundo melhor.

Actualmente é Secretario Nacional para Sustentabilidade e Desenvolvimento, da Associação de Escuteiros de Angola, coordenando uma equipe que tem a responsabilidade de Criar projectos de impacto para as comunidades.

Também coordena um grupo de Voluntários da plataforma não Formal denominada VIDAS COM SENTIDO. Há mais de 5 anos distribuíem semanalmente uma refeição quente às pessoas que vivem na rua, construíram uma cozinha comunitária que é gerida em colaboração com o Frei. Marmiliano, pároco da Paroquia de nossa Senhora do Carmo Luanda, onde até antes da pandemia servíamos mais de 400 refeições por semana.

Faz parte ainda de um grupo de voluntário que apoiam a 20 idosos residentes na comunidade do Margoso, Distrito da Maianga, Comuna do Chaba.
E por último o José faz parte da Rede Afriyan-Angola e do grupo de Jovens mentores de empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *