Dra. Wanda Dionísio

Dra. Wanda Dionísio

Natural da Província da Huila, a Dra. Wanda Dionísio criou em 10 de Outubro de 2006 a “FUNDAÇÃO MULHER CONTRA O CANCRO DA MAMA” , fruto de uma promessa feita depois de lhe ter sido diagnosticado um Cancro da Mama, de ser operada e recuperada.

Depois de curada, regressou novamente ao seu País (Angola), para cumprir a promessa de ajudar todas as Mulheres Angolanas a terem um conhecimento mais desenvolvido da doença e como se poderiam proteger dessa doença maléfica, pouco conhecida em Angola.

Desde então, a Fundação tem estado muito activa, na divulgação e prevenção da doença, fazendo várias palestras ao longo dos anos por todo o País em instituições Bancarias, Universidades, Colégios, Igrejas e Empresas, sendo este, no seu entender, o melhor meio de divulgação da doença e de como se pode fazer a prevenção e o Auto-Exame, visto que sempre que a Fundação faz uma Palestra são distribuídos não só os “Laços Rosas”, símbolo da luta contra o Cancro da Mama, como também os folhetos explicativos de como efectuar o Auto-Exame.

A solidariedade da Fundação passa também pelas crianças cuja Presidente Dr.ª Wanda Freire, em conjunto com a Miss Angola efetua visitas ao Centro Nacional de Oncologia, às crianças aí internadas, com o intuito de lhes levar algum mímo e carinho.

A Fundação Mulher Contra o Cancro da Mama tem feito uma luta muito intensa durante quatro anos e finalmente conseguiu este ano 2020 um Mamógrafo, com a ajuda do Banco BAI, que será inaugurado no Hospital Geral no Outubro Rosa. Este é mais um paço gigante que a pequena Fundação conseguiu, para a salvação das pacientes com o Cancro da Mama.

A Dra. Wanda Freire, gostaria de trabalhar com as Jovens e Estudantes da YSP-Angola, e passar-lhes uma experiência e conhecimentos que adquiriu ao longo da sua vida como entre outras coisas, empresária.

A Dra. Wanda Freire acredita que é só através da partilha de conhecimentos e experiências com Jovens Angolanas, que se sentirá realizada, pois ainda tem muito para oferecer.

Pelo trabalho realizado ao longo dos anos, pelo seu esforço, dedicação em viver desinteressadamente pela causa dos outros e ainda querer ajudar no desenvolvimento dos Jovens em Angola, a Comissão de selecção da YSP-Angola, entendeu nomear a Dra. Wanda Maria Aparício Freire Dionísio como Embaixadora da Paz para os Jovens da YSP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *