Tânia Marques

Tânia Marques

é natural de Angola, mas diz ser uma cidadã do mundo!
É Mulher e por isso, também é Mãe de 3 filhos maravilhosos, Líder, filantropista, coach, amiga, parceira, cozinheira, motorista, psicóloga, juíza, polícia e amante de pessoas.

Segundo a Tânia, o seu percurso académico só irá terminar quando partir deste para o outro mundo, mas até agora, é formada em direito, com mestrado em gestão estratégica de Recursos Humanos e uma gama de formação profissional no caminho.

A profissão é que lhe escolheu – afirma. É Directora de Recursos Humanos e hoje vê que não poderia ser outra coisa.

Fora do ramo Profissional, faz parte de várias associações como LFA- Liderança Feminina em Angola, CRH- Comunidade de Recursos Humanos e a Acertar o Rumo que é uma associação sem fins lucrativos que trabalha em vários projectos de “Inclusão à vida Activa” e tem como objectivo principal reforçar e aperfeiçoar o repertório comportamental e técnico dos jovens angolanos da camada social mais desfavorecida, de entre os 18 aos 35 anos de idade, facilitando-os a integração a uma vida profissional activa, adequada com os seus perfis.

Tânia diz ser uma honra ter sido nomeada Embaixadora da Paz pela YSP-Angola, não faz nada em troca de mérito ou reconhecimento, a sua missão de vida é servir, crescer e ajudar os outros a crescer, dentro daquilo que lhe é possível.

Tânia quer um mundo melhor para os seus filhos e para mulheres como ela, que mesmo nos dias de hoje, sofrem de estigmas sociais, profissionais e religiosos que as incapacitam/impedem de atingir posições de liderança.

Essa mudança constante começa por si, para que possa servir de exemplo para todas as mulheres, que não são nenhum estereotipo, não cabem em nenhuma “caixa”. As mulheres podem ser aquilo que quiserem ser, basta não desistir – NUNCA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *