Erica Tavares 

é uma jovem de 23 anos, apaixonada pela natureza, pela vida e pela ciência.

De 2019 a 2020, encontrou em si o caminho da liderança, desenvolvendo projectos de educação e conservação ambiental como a EcoAngola, e também é membro fundadora e Presidente da Comunidade Científica Jovem em Angola (CCJA), plataforma que visa promover a acção dos jovens inseridos nas mais diversas áreas da ciência em união e assim construir uma Angola mais sustentável e com mais equidade social.
Erica Tavares graduou-se em Biologia Ambiental pela Universidade de Nottingham, no Reino Unido e é estudante de mestrado em Ecologia e Evolução pela Universidade Vrije e a Universidade de Amesterdão, nos Países Baixos.
Em 2019, co-fundou a EcoAngola (www.ecoangola.com), projecto filantrópico de conservação e educação ambiental, e no mesmo ano tornou-se directora executiva do projecto por sentir uma grande força de vontade sobre a sua missão na Terra, como protectora da biodiversidade, dos direitos humanos, bem como também luta pela justiça climática; e também por sentir uma responsabilidade em partilhar o conhecimento que tem adquirido.
A sua missão é de utilizar o conhecimento colectivo para proteger a biodiversidade e os ecossistemas naturais, por saber que estas são a base da vida na Terra. Lidera agora uma comunidade que desenvolve formas de conscientização sobre a exploração e a degradação ambiental em Angola e no mundo, promovendo assim a sustentabilidade e a conservação do ambiente, contribuindo na resolução da atual crise ambiental, social e climática que Angola vive.
Já a CCJA, nasceu da necessidade de existir uma plataforma nacional aonde os jovens pudessem promover a ciência, trocando ideias e informação activamente e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país, com a criação de soluções práticas, inovadoras e criativas, e sempre que possível, materializando as mesmas em comunidade, desempenhando o papel de Presidente da mesma.