Neuza Pinto

Neuza Pinto

é Educadora Financeira.
Licenciada em Tradução e Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Angola, actualmente trabalha integralmente como formadora no Kitadi Detox Financeiro e é uma das fundadoras de uma start up de Comunicação e Marketing Digital “Limonada Digital”.
Há sensivelmente 5 anos começou a ter um interesse mais profundo por Finanças Pessoais e Empreendedorismo, pois percebeu que grande parte das frustrações que sentimos têm a ver com a nossa “infelicidade” financeira e por estarmos a trabalhar em áreas que não gostamos. Nesta senda decidiu estudar mais sobre o assunto e ajudar os angolanos no seu caminho rumo à independência financeira.
Neuza tem trabalhado nos últimos tempos principalmente com jovens mulheres. O que a move a ajudar outras mulheres é segundo ela a necessidade de: Equilibrar a balança! Tornar o mundo mais igualitário e um lugar em que as mulheres se sintam parte integrante.
No início da Pandemia, Neuza Pinto, criou a Kumoxi Week. Com este projecto a Neuza pensou em contribuir como um amortecedor do impacto que a pandemia da COVID-19 irá ter em todos nós, mas sobretudo nas mulheres. A única forma que a Neuza acredita poder minimizar o impacto é ter mulheres mais capacitadas, inspiradas e abraçadas.
Como Mulher, Neuza sente-se privilegiada até certo ponto – teve e tem acesso à educação, formação, qualidade de vida, tem o poder de decisão e de escolher o seu destino. Mas a Neuza reconhece que infelizmente não é assim para todas as mulheres, daí que se sinte-se obrigada a facilitar por meio da educação o caminho de outras mulheres.
Outro factor que faz a Neuza apostar nas mulheres, é que as Mulheres em Angola e em África são os pilares das famílias! São elas que normalmente carregam a responsabilidade de prover o bem-estar físico e emocional dos filhos. São as mulheres que quando empreendem fazem-no sempre a pensar no bem-estar da comunidade. Transformando uma mulher, transformamos tudo à volta dela: filhos, maridos, amigos, vizinhos e a sociedade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *